• Dados históricos de registros de ocorrências de trânsito, para o período entre outubro de 2013 e fevereiro de 2017 (data.rio);
  • Participação do CBMERJ em uma ocorrência de trânsito como um SAE prestado pelo SAMU;
  • Região central da cidade RJ;
  • Histórico de ocorrências por hora e tempo de atendimento.

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Modelo de simulação

Sete bases do SAMU operacionais instaladas:

  • custo total mínimo equivalente 1200.32 minutos;
  • Bases (Grajaú) e (Tijuca) responderam somente a 9 ocorrências em tempo inferior às demais;
  • 8 (Grajaú) e 1 (Tijuca).

Considerando apenas 5 bases instaladas:

custo total mínimo do sistema seria de 1251.67 minutos;

acréscimo de 4% sobre o cenário anterior.

Otimização de suprimentos perecíveis de banco de sangue

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  • Contribuir para o estudo de impactos das mudanças climáticas nas áreas urbanas;
  • Foco em eventos de chuvas severas e suas consequências em termos de áreas inundadas
  • Processamento de modelos de simulação de cheias urbanas
  • Propor ações de logística emergencial
  • Chuvas severas podem ser recorrentes e demandam uma logística de monitoramento para avaliar tipologia, volume, deslocamento e tempo de duração.
  • A modelagem digital de terrenos, fluxos hidricos e sua interação com elementos urbanos como rede de drenagem, vias, áreas construídas, uso de solo, etc.

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 Índices Pluviométricos

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Rotas eficazes e as prioridades de atendimento

Dissertação de MSc de Duban Alejandro Ayure, PET/COPPE (2014).

Caracterização do Problema

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Resultados

  • Distância entre os pontos de parada;
  • Distância média percorrida entre pontos é de 426,5 m (+ 32,5 m);
  • Um total de distância percorrida no circuito de 49.045,2 m, sendo aproximadamente 25.000 m em cada sentido;
  • Frota media de 20 veículos/rota;
  • Headway = 26,5 min (+ 73,65);
  • Excessiva concentração de paradas em uma região da malha, Longas distâncias em outra região;
  • Veloc. Média em Movimento = 24,9 km/h;
  • Veloc. Média traço GPS = 14,5 km/h (excessivas paradas próximas, engarrafamentos).
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Duas medidas têm um valor líquido atual acima de US$ 10 trilhões: aumentar a parcela de passageiros que viajam em transporte de massa e reduzir ademanda por viagens motorizadas através do planejamento de cidades mais compactas.

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