Professor do Programa de Engenharia de Produção do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (PEP/COPPE/UFRJ) e do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé. Atua também como professor de programas de MBA da Escola Politécnica (Poli-UFRJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). É Doutor e Mestre em Planejamento Energético e Ambiental pelo Programa de Planejamento Energético (PPE/COPPE/UFRJ), bem como graduado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFF) e em Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC/UFRJ). É expert reviewer da United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) sobre as Diretrizes do IPCC à elaboração dos inventários nacionais de gases de efeito estufa. É coordenador da Enactus UFRJ Macaé e avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Trabalhou em instituições como United Nations, CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, ILOS - Instituto de Logística e Supply Chain, FURNAS S.A., dentre outras. Tem como principais linhas de pesquisa os seguintes temas: política climática, precificação de carbono, finanças sustentáveis, métodos quantitativos aplicados, otimização e simulação, planejamento energético e ambiental, gestão sustentável da produção.

• DSc. PPE/COPPE;
  • MSc. PPE/COPPE;
  • Mathematician (UFF) and BA (UFRJ);
  • Professor of Production Engineering UFRJ;
  • MobiLog Researcher;
  • Researcher CENERGIA / COPPE.

Areas: Carbon Pricing, Sustainable Finance and Mathematical Modeling Applied to Energy and Environment;

Recent Publications: Climate Policy (2019), Sustainability (2018).