Leonardo Mangia Rodrigues Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE/UFRJ, mestrado em Engenharia de Produçã pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE/UFRJ (2017), graduação em Engenharia de Produção pela pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET-RJ (2012). Atualmente é professor do curso de Engenharia de Produção da Universidade Cândido Mendes (UCAM). Tem experiência na área de Engenharia de Produção com ênfase em Gestão de Projetos e Gestão e Governança de Processos de Negócios, com atuação em empresas do setor privado (Farm, Sacada/OhBoy!, Grupo Linx) e público (SEPLAG-RJ). Atuou em projetos como: Elaboração Do Estudo Olympic Games Impact Rio 2016tm (2015-2016 – Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Olímpico Internacional), Processo De Avaliação Do Programa Do Sistema De Gerenciamento Da Amazônia Azul – Sisgaaz (2015-2016 / Marinha do Brasil), Latin American-European Network On Waste Electrical And Electronic Equipment Research, Development And Analyses – Laweeda (2016 / União Européia) e desde 2017 atua no projeto de Apoio À Decisão Em Projetos De Descomissionamento De Sistemas Submarinos De Exploração De Petróleo (PETROBRAS). Realiza pesquisas na área de Avaliação Social do Ciclo de Vida (ACV-Social), Avaliação de Impactos Sociais, Gestão de Resíduos e Logística Urbana Sustentável pelo Laboratório de Mobilidade, Logística e Sustentabilidade (MOBILOG), e Núcleo Rogério Valle de Produção Sustentável (SAGE), ambos da COPPE/UFRJ.

• PhD student PEP/COPPE;
  • MSc. PEP/COPPE;
  • Production Engineer (CEFET / RJ);
  • Professor of Production Engineering UCAM;
  • MobiLog Researcher.

Areas: Social LCA, Circular Economy, Reverse Logistics, Decommissioning of Submarine Systems;

Recent publications: VI Brazilian Congress on Life Cycle Management (2018); ENEGEP 2018.